Ferramentas para ajudar a vender mais!

Google Customer Match e Facebook Audience

Duas ferramentas para ajudar a vender mais!

 

Bom, estamos iniciando uma nova jornada no site e dando os primeiros passos para o nosso blog com algumas dicas e coisas interessantes sobre o mundo da publicidade e para dar esse primeiro passo junto com você, acho que apresentar uma ferramenta para gerar mais vendas é o ideal.

 

No último dia 10, li uma matéria super bacana na Exame e isso me estimulou a escrever sobre duas ferramentas especificamente que podem ajudar o seu negócio a gerar mais vendas. É sabido que muitos empreendedores recorrem sempre ao cliente novo, esperando gerar mais e mais negócios e muitas vezes acabam se esquecendo de um item fundamental – o relacionamento com os clientes já conquistados.

 

Muitas vezes, a busca por novos clientes exige muito mais esforço, tempo e verba, pois trabalhar segmentações e nichos de clientes, sempre acaba encarecendo o custo final. Para tentar melhorar o resultado das vendas, por qual razão não trabalhar os clientes que já foram conquistados? Afinal, ele já sabe sua metodologia de trabalho, já conhece seus prazos, seus produtos ou serviços.

 

Apresentando as ferramentas.

É justamente aí que apresento a você leitor o Customer Match do Google e o Custom Audience do Facebook. Vale ressaltar que o Twitter também possui uma ferramenta para apresentar publicidade a uma base de mailing específico, o Tailored Audience. Mas iremos nos focar apenas nos dois primeiros, do Google e do Facebook, ambas ferramentas para ajudar a vender mais, com baixo custo de investimento.

 

A ferramenta do Google, assim como do Facebook, permite que você insira uma base de e-mails de clientes, para que estes sejam impactados com a mensagem que quiser passar, seja para apresentar um novo produto ou serviço, seja lembra-lo que sua empresa está à disposição. O mecanismo para implementar a campanha é bem simples e dependendo da relevância da sua publicidade, com certeza esse cliente irá procura-lo novamente. No caso do Facebook, você pode escolher o valor a ser investido através de lances, configurando um CPM de acordo com a quantidade de pessoas que deseja impactar em sua campanha, realizando testes A e B com publicidades diferentes para analisar o melhor resultado. Já no Google, a ferramenta utiliza a plataforma do AdWords para realizar a configuração da campanha e exige um pouco mais de conhecimento, porém, os resultados podem ser maiores, visto que a empresa possui umas das maiores redes de afiliados do mundo e sua publicidade aparecerá também nas buscas realizadas no buscador, no YouTube e no Gmail.

Google – Customer Match

Facebook – Custom Audience

 

Se você quer implementar essas ferramentas para ajudar a vender em seu negócio, considerando uma redução de custos de ate 60% em seu investimento em publicidade online, fale com a Zappix Comunicação, nós aguardamos o seu contato.

Zappix Comunicação

A Zappix Comunicação é uma agência de publicidade, branding, planejamento de marketing e mídia online, com a missão de ser inovadora, com profissionais qualificados, competentes e criativos, focados na realização e superação das expectativas do cliente.

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