Indexação do Google passará de Desktop para Mobile.

O sistema de indexação do Google passará de desktop para mobile em breve.

O assunto pode não ser nenhuma novidade para os que já trabalham com SEO, mas muitas empresas no Brasil, ainda atuam com sites apenas com versão Desktop e talvez nunca sequer ouviram falar sobre sites responsivos. Gary Illyes anunciou ontem (13/10/2016) na Pubcon, que a primeira camada de indexação do buscador do Google ocorrerá em sites responsivos e aplicativos, deixando a versão Desktop para a segunda camada.

Google altera o sistema de indexação de desktop para mobile

Por quê o sistema de indexação do Google passará de desktop para mobile?

Gary Illyes explicou que o sistema de indexação do Google passará de desktop para mobile porque estamos vivenciando o mundo móvel em primeiro lugar e isso justifica toda essa mudança. Illyes ressalta que isso já vem ocorrendo há pelo menos um ano e que as buscas vindas de aparelhos móveis tem crescido ano a ano e hoje o share já é maior que 50%.

E se eu não quiser mudar meu site?

Bom, essa não é uma decisão acertada, pois ficar fora da mudança implicará em perda de tráfego no site a médio prazo. Se você já possui uma versão amigável do site Desktop para o responsivo, não custa avaliar se a mudança no sistema de indexação de desktop para mobile acarretará em algum impacto no seu negócio. Para verificar a compatibilidade com dispositivos móveis, clique aqui e acesse o Webmaster do Google.

Quando a mudança na indexação do Google ocorrerá?

Illyes informa que ainda não há uma data definida, mas que o Google informará a todos através de um post no blog, mas avisa que é importante se preparar para essas mudanças antecipadamente.

Para falar conosco, nos envie um contato e deixe o resto por nossa conta!

Zappix Comunicação

A Zappix Comunicação é uma agência de publicidade, branding, planejamento de marketing e mídia online, com a missão de ser inovadora, com profissionais qualificados, competentes e criativos, focados na realização e superação das expectativas do cliente.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *