Marketing Inbound – essencial ou não?

marketigng_inbound

 

A melhor maneira de se vender algum produto ou serviço pela internet, além do relacionamento que já falamos anteriormente, está em atrair esses prospects para o seu site ou landing page. Algumas empresas já compreenderam esse conceito e tem utilizado o Marketing Inboud para obter resultados expressivos.

 

O conceito do Marketing Inbound está basicamente em fornecer conteúdos relevantes, para atrair esses prospects, utilizando diversos canais como: Redes Sociais, SEO, AdWords, Blogs, Webinars, Podcasts, Vlogs, Infográficos, E-books, Whitepapers, Fóruns etc.

 

Abaixo um esquema de como pode ser trabalhada sua ação de Marketing Inbound, focando na busca de prospects, retenção, conversão e promoção, até que ele se torne um cliente defensor da marca (embaixador da marca).

Fluxo_Marketing_Inbound

Estratégias de Marketing Inbound

Uma estratégia de Marketing Inbound, basicamente conta conta as seguintes fases:

  1. Atrair tráfego – O ponto de partida de uma estratégia de sucesso de Inbound Marketing é gerar tráfego para o seu website. Utilizando algumas da técnicas que listamos acima;
  2. Converter visitantes em Leads, através de Landing Pages, Formulários, Call to Action ou Rede de Contatos;
  3. Converter Leads em vendas;
  4. Transformar esses clientes em clientes fidelizados e melhorar a performance de Branding;
  5. Analisar os resultados para constante melhoria do processo.

 

Se você tem buscado alguém para construir a estratégia para melhorar suas ações no Marketing Digital, fale conosco que teremos o maior prazer em melhorar sua performance.

 

Zappix Comunicação

A Zappix Comunicação é uma agência de publicidade, branding, planejamento de marketing e mídia online, com a missão de ser inovadora, com profissionais qualificados, competentes e criativos, focados na realização e superação das expectativas do cliente.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *