A melhor maneira de se vender algum produto ou serviço pela internet, além do relacionamento que já falamos anteriormente, está em atrair esses prospects para o seu site ou landing page. Algumas empresas já compreenderam esse conceito e tem utilizado o Marketing Inboud para obter resultados expressivos.
O conceito do Marketing Inbound está basicamente em fornecer conteúdos relevantes, para atrair esses prospects, utilizando diversos canais como: Redes Sociais, SEO, AdWords, Blogs, Webinars, Podcasts, Vlogs, Infográficos, E-books, Whitepapers, Fóruns etc.
Abaixo um esquema de como pode ser trabalhada sua ação de Marketing Inbound, focando na busca de prospects, retenção, conversão e promoção, até que ele se torne um cliente defensor da marca (embaixador da marca).
Estratégias de Marketing Inbound
Uma estratégia de Marketing Inbound, basicamente conta conta as seguintes fases:
- Atrair tráfego – O ponto de partida de uma estratégia de sucesso de Inbound Marketing é gerar tráfego para o seu website. Utilizando algumas da técnicas que listamos acima;
- Converter visitantes em Leads, através de Landing Pages, Formulários, Call to Action ou Rede de Contatos;
- Converter Leads em vendas;
- Transformar esses clientes em clientes fidelizados e melhorar a performance de Branding;
- Analisar os resultados para constante melhoria do processo.
Se você tem buscado alguém para construir a estratégia para melhorar suas ações no Marketing Digital, fale conosco que teremos o maior prazer em melhorar sua performance.