Redes Sociais – Será que os clientes estão por lá?

Redes Sociais e os clientes

 

Meus clientes não estão nas redes sociais! Será mesmo?

 

Existe um mito que permeia as empresas atualmente, de que potenciais clientes não costumam acessar as redes sociais e devido a isso, o tema é considerado um mito, ou seja, um tabu enorme criado por executivos que não se atualizaram para as novas práticas de Marketing e relacionamento com a nova modalidade de clientes.

 

Optar por não colocar sua marca dentro de uma rede social é uma opção, mas definitivamente não é a solução. Imagine que as pessoas conversam e publicam diversas coisas nas redes sociais todos os dias, desde uma experiência boa, até uma experiência ruim com as marcas. Não estar lá para conseguir dialogar com esses clientes, não significa que eles deixarão de falar sobre você.

 

Dizer que “quase ninguém acessa” é um outro erro, pois recentemente o Instagram divulgou que possuem 500 milhões de usuários ativos e o Brasil é o segundo colocado, perdendo apenas para os EUA. Analisando cada uma das principais redes sociais, temos as seguintes quantidades de usuários ativos atualmente:

Usuários ativos nas redes sociais

 

  • Facebook: 1 bilhão +
  • YouTube: 1 bilhão +
  • Instagram: 500 milhões +
  • LinkedIn: 400 milhões +
  • Twitter: 300 milhões +
  • Pinterest: 100 milhões +

 

Antes de cometer o erro de ficar fora das redes sociais, pense que por trás de cada usuário, existe também um potencial prospect, se você trabalhar corretamente a sua marca nessas redes sociais, é possível que consiga trabalhar branding de maneira espetacular, afinal, só é lembrado quem é visto.

Quer trabalhar as suas redes sociais e precisa de alguém que trabalhe a estratégia, fale conosco!

Zappix Comunicação

A Zappix Comunicação é uma agência de publicidade, branding, planejamento de marketing e mídia online, com a missão de ser inovadora, com profissionais qualificados, competentes e criativos, focados na realização e superação das expectativas do cliente.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *