Régua de Relacionamento – Email Marketing

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Dando continuidade ao post anterior, hoje falaremos sobre Régua de Relacionamento através do E-mail Marketing para ajudar a fidelizar e aumentar a rentabilidade, reduzindo investimento.

 

As empresas costumam fazer uma “caça as bruxas” na tentativa de atrair novos clientes, gastam fortunas em mídia e elevam consideravelmente o budget anual dando um tiro de canhão para o alto na tentativa de acertar O CLIENTE.

 

Levando essa premissa em consideração, eu questiono: e os clientes que você já conquistou, você tem realizado algum trabalho para cuidar dele e mantê-lo fidelizado? Se por alguns segundos você pensou na tentativa de encontrar alguma ação, eu afirmo com toda a certeza de que você certamente está trabalhando errado essa bela fonte de negócio.

 

As grandes empresas trabalham de maneira positiva o Marketing de Relacionamento e conseguem desenvolver ações para manter esse cliente sempre ativa na base, sempre atualizando os meios de contato e fazendo com que sempre se lembrem da existência do seu business.

 

Mas existe uma ferramenta eficiente para trabalhar o relacionamento com esse cliente e por isso, hoje falaremos do e-mail marketing, que se bem trabalhado, pode render frutos excelentes.

 

Quem é que não gosta de se manter bem informado hoje em dia? A informação é tão importante no mundo corporativo, que os mais bem informados sempre levam ligeira vantagem no momento de se auto evidenciar diante dos gestores e/ou diretores da empresa, por esse profissional sempre estar atento ao que acontece ao redor e sempre ter alguma opinião a tecer.

 

Na minha época de faculdade, me lembro de um professor dizer que o mais importante para um profissional da publicidade, não é saber de tudo, mas saber de tudo um pouco, pois isso confere ao profissional, opiniões diversas que facilitam o networking. Ou você acha legal sempre falar sobre o tempo? 

 

Vamos supor que você tenha um mailing (cadastro de clientes) atualizado de seus clientes e lá conste a atividade profissional. Eu acredito que todo profissional gosta de se manter informado sobre sua profissão, estar sempre atualizado ao que acontece acerca do trabalho que executa, então como uma ação de relacionamento, por quê não criar conteúdos e se comunicar com ele fornecendo algumas informações? Mesmo que você vá por um outro caminho, pode-se enviar um conteúdo acerca de novas tecnologias, tendências diversas ou qualquer outro assunto que você acredite que vá agradar esse público.

 

Criando régua de relacionamento no e-mail marketing

Régua de Relacionamento com e-mail marketing.

Régua de Relacionamento com e-mail marketing.
 

Na imagem que utilizamos como ilustração, é possível na plataforma da Pmweb como é fácil montar uma régua de relacionamento, seja ela do mais básico a mais complexa. No geral as ferramentas de disparo de e-mail marketing disponíveis no mercado são bem fáceis de serem trabalhadas e é possível montar basicamente utilizando o drag and drop (arrastar e largar) e exigirá de você apenas o desenvolvimento da estratégia sobre abordagens e os layouts das peças.

 

No detalhamento abaixo, já na ferramenta da Oracle Responsys, é possível observar o nível de desdobramentos que a ferramenta permite, inclusive é possível trabalhar o Marketing Cross-Channel, utilizando múltiplos canais de relacionamento como: e-mail marketing e SMS.

 

Régua de Relacionamento - Oracle Responsys

 

Se você quer trabalhar melhor o relacionamento com seus clientes e não tem ideia de como começar, fale com a Zappix Comunicação, nós podemos te ajudar com todas as etapas.

Zappix Comunicação

A Zappix Comunicação é uma agência de publicidade, branding, planejamento de marketing e mídia online, com a missão de ser inovadora, com profissionais qualificados, competentes e criativos, focados na realização e superação das expectativas do cliente.

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