7 de maio de 2016

Branding

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Branding – Conceito e fixação da marca

Persuadir os de fora a comprar e persuadir os de dentro a acreditar. - Wally Olins

Quando falamos em Branding, falamos especificamente da construção de uma marca e os vários fatores que contribuem para um marca forte e sólida no mercado. Seguindo os preceitos definidos por Philip Kotler, é preciso se diferenciar dos concorrentes agregando valores intangíveis que em geral são constituídos pelo tempo de mercado, qualidade no atendimento ou no produto/serviço ofertado, tempo de entrega e realização e tudo o que envolve de uma maneira geral as qualificações que podem ou não ser atribuídas ao seu core business.

Muitas vezes não há necessariamente um benefício envolvido, ao qual o cliente pode receber a título de “brinde”, o reconhecimento pode construído na concepção do negócio, utilizando estratégias que extrapolem as paredes da empresa e que simplesmente possam atrair novos clientes graças a um atendimento de excelência, por exemplo.

A criação ou redesign de uma marca, deve conter conceitos estratégicos desenvolvidos acima de tudo de acordo com o que a empresa acredita, para que todos os colaboradores e profissionais da empresa possam absorver a missão, visão e valores que se deseja posicionar no mercado.

Resumidamente Branding é exatamente o que Wally Olins definiu como: persuadir os de fora a comprar e persuadir os de dentro a acreditar.

 

 

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